terça-feira, 22 de novembro de 2011

Saia Rodada


DIRETO DO FACEBOOK

História

Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas, Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente mudou para Alphaset, esta perdurou mais um pouco de tempo. Ela era formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, mas ainda com o nome de Alphaset.
Em meados de 2001, foi feito um concurso numa rádio, para a escolha do novo nome para a banda, quando foi escolhido o nome, "Banda Saia Rodada". O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como "Problema Meu" e "Cara a Cara". No segundo CD há "Ana Maria" e "Flor do Avelã".
Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife, que trouxe a música "Coelhinho" interpretada por Raí e Nathália; e o seu quinto CD "Saia Rodada Ao Vivo – Volume 5", que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs. No fim de 2005, a banda fundou o projeto "Saia Elétrica" em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu emCaruaru.
Em 2006, a banda gravou o segundo DVD novamente na cidade de Recife, com o repertório do seu 6º cd. Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco ("Eterno Amor", "Você não Vale Nada", "Só pra você", "Dança da Minhoca", "Strip-Tease" "Tô nem ai"), veio uma segunda parte do DVD, "Saia Elétrica", que foi gravada no Recife Indoor.Projeto criado por Saia Rodada que muitas bandas de forró depois aderiram.

PAGINA DO WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário